top of page

NOSSA HISTÓRIA

PASSADO

O NASCIMENTO

Arte, artesanato, natureza e pedagogia Waldorf.

 

Foi essa potente combinação, junto com a experiência de ter elaborado as malas e lancheiras para seus filhos Carlos e Rubens que ingressaram na Escola Waldorf Rudolf Steiner nos anos 90, que motivou Antonio a começar a criar diferentes produtos de couro como estojos para giz de cera, estojos para lápis de madeira, estojo geral, carteiras, chaveiros, malas e lancheiras.

Celina, grande entusiasta da pedagogia Waldorf, realizava as vendas e relacionamento com os pais cujos filhos estavam em diferentes escolas Waldorf do Brasil e aproveitava para compartilhar sua experiência como mãe Waldorf.

Junto com o nascimento dos primeiros produtos, nasceu também o nosso símbolo: um esquilo atento admirando cuidadosamente uma estrela, semelhante ao olhar curioso e cheio de criatividade das crianças ao contemplar todas as formas, cores e possibilidades que vêm dos gizes e lápis dentro dos estojos de couro.

esquiluz-218.jpg
esquiluz-92.jpg

PRESENTE

A RENOVAÇÃO

Depois de 26 anos encantando crianças, famílias e comunidades Waldorf, um novo ciclo é iniciado.

 

Com uma nova visão, que combina o respeito e a admiração pelos princípios e pela história construída com o desejo de impactar mais crianças, famílias e escolas, Carlos decide se juntar a seus pais na jornada de construir uma organização que consiga manter a qualidade e o sentimento contagiante gerado pelos seus produtos, ao mesmo tempo que permita alcançar mais pessoas e escolas.

O antigo símbolo do esquilo admirando a estrela é fortalecido por um nome que passa a ser também o nome da organização: Esquiluz - a combinação do esquilo, trazendo a admiração e a curiosidade, com a luz, que representa a criatividade, o colorido, a inspiração, a oportunidade e a esperança.

Quem é a Esquiluz

esquiluz-162_edited.jpg

Antonio Yossinori Uehara

Carlos-3.jpg

Carlos Henrique Uehara

  • Facebook - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo
  • LinkedIn - círculo cinza
WhatsApp Image 2022-03-02 at 21.21_edited.jpg

Celina Haruko Tsukiyama Uehara

20220303_125835_edited.jpg

Rubens Alexandre Uehara

  • Facebook - círculo cinza
  • LinkedIn - círculo cinza

FUTURO

NOSSO SONHO

Temos o sonho de que nossa organização consiga servir todas as pessoas e comunidades que se interessam e vejam valor em nossos atuais e futuros produtos e serviços, independentemente de onde elas estão no mundo.

Sonhamos em poder conectar escolas e comunidades Waldorf entre diferentes regiões, de diferentes culturas, e que essas conexões possam gerar parcerias e projetos que permitam com que mais crianças e jovens possam compreender a pedagogia Waldorf.

Em tempos de altíssima velocidade nas mudanças, transformações tecnológicas, produtos descartáveis, relacionamentos superficiais e em que o meio ambiente sinaliza ter chegado ao seu limite, sonhamos que nossos produtos e serviços possam trazer às pessoas profundidade, reflexão, pertencimento, alegria e equilíbrio.

esquiluz-44.jpg
bottom of page